USP oferece cursos online com professores da universidade

O Portal e-Aulas pode ser acessado por toda a sociedade, basta fazer um cadastro prévio
Um sonho para qualquer adolescente em fase de prestar vestibular, estudar na USP (Universidade de São Paulo) agora é algo mais fácil de ser conquistado. Isso porque qualquer pessoa pode ter acesso gratuito ao material oferecido pela universidade no Portal e-Aulas, um serviço via web que dá acesso a conteúdos educacionais em mídia digital produzidos ou apoiados pela instituição.
Clique aqui para ter acesso ao conteúdo
A iniciativa busca ampliar a disseminação pública do conhecimento, incentivando e apoiando os professores na criação e disponibilização de áudios, vídeos, textos e apresentações ligados a disciplinas de diferentes cursos da Universidade.
São mais de 1.362 horas de vídeos disponíveis no e-Aulas em diferentes níveis de ensino, como Graduação, Pós-graduação, Ensino Médio e Cultura e Extensão, nas áreas de Exatas (Astronomia, Ciências Exatas, Engenharia de Computação, Estatística, Física, Geociências e Educação Ambiental, Geofísica, Geologia, Matemática, Meteorologia, Oceanografia, Química, entre outras), Humanas (Administração, Arquitetura, Ciências Atuariais, Ciências Sociais, Direito, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Saúde Pública) e Biológicas (Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia de Biossistemas, Esporte, Medicina e Ciências Médicas, Medicina Veterinária, Odontologia, Terapia Ocupacional).
O portal e-Aulas é atualmente gerenciado pelo Grupo de Mídias Digitais da Pró-Reitoria de Graduação, sob a coordenação da Professora Regina de Melo Silveira, responsável pela implantação do sistema. Idealizado pela Superintendência de Tecnologia da Informação da USP (STI), em 2015 foi integrado às ferramentas de ensino da Pró-Reitoria de Graduação.
Por ser aberto a todos, não é necessário fazer parte da comunidade USP para ter acesso aos vídeos e demais conteúdos. Alunos e funcionários podem acessar informando seu número USP e senha para entrar no sistema. Já os usuários externos devem se cadastrar, gratuitamente, para ter acesso às facilidades como organização de playlists, ferramentas para anotação, etc.
Fonte:Secretaria do Estado da Educação SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito