Enap realizará Trilha de Aprendizagem em Educação Fiscal


A Escola Nacional de Administração Pública, em parceria com a Secretaria de Orçamento Federal e a Secretaria do Tesouro Nacional, realizará a Trilha de Aprendizagem em Educação Fiscal. Os cursos da trilha serão realizados na modalidade a distância, e têm como objetivo promover a Educação Fiscal junto à população brasileira, visando à mudança de comportamento da cidadã e do cidadão e à prática efetiva da sua cidadania no que se refere ao controle social dos gastos públicos.
As capacitações são voltadas para cidadãs e cidadãos, muito embora servidores públicos de qualquer esfera ou Poder possam participar. As atividades apresentam diversidade de recursos de aprendizagem: animações, podcasts, infográficos. Dessa forma, busca-se alcançar uma variedade de estímulos para facilitar a aprendizagem.
A seguir os cursos que compõem a trilha de Educação Fiscal:
  • Introdução ao Estudo da Economia do Setor Público;
  • Introdução ao Orçamento Público;
  • Controles Institucional e Social do Gasto Público; e
  • Introdução ao Federalismo e ao Federalismo Fiscal.
As capacitações são independentes entre si, possuindo seus próprios objetivos e atividades. A Trilha de Aprendizagem em Educação Fiscal confere autonomia ao aprendiz na construção do próprio caminho de aprendizagem, ou seja, liberdade para escolher por qual curso iniciar seus estudos sobre um dos temas propostos. Embora não exista um curso para ser considerado o ponto de partida dos estudos na trilha, sugere-se a ordem elencada acima.
A certificação é particular a cada curso. Não há certificação para a trilha ou para a realização do conjunto de cursos. Para receber o certificado de conclusão, o aluno deve obter o mínimo de 60% de aproveitamento nas atividades de cada curso. O curso pode ser realizado por meio de smartphones tablets, pois a plataforma da Escola Virtual Enap é responsiva, ou seja, permite a adaptação do conteúdo a diferentes formatos e tamanhos de telas.

Serviço
Trilha de Aprendizagem em Educação Fiscal
Inscrições:
- Controles Institucional e Social do Gasto Público (em breve)
- Introdução ao Federalismo e ao Federalismo Fiscal (em breve)

Informações
Coordenação-Geral de Educação a Distância
Diretoria de Educação Continuada
ead@enap.gov.br
(61) 2020-3042

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as partes comestíveis das plantas

Dicas para você trabalhar em casa e ganhar dinheiro

FMU oferece atendimento odontológico gratuito